Forex malásia ilegal
Mais 14 empresas na lista de alertas do Bank Negara.
As empresas estão alegadamente a operar jogos a dinheiro e esquemas de pirâmide sem autorização ou aprovação ao abrigo das leis e regulamentos relevantes.
PETALING JAYA: O Bank Negara Malaysia atualizou sua lista de alerta de consumidor financeiro, adicionando outras 14 empresas suspeitas de operar jogos de dinheiro e esquemas de pirâmide sem autorização ou aprovação sob as leis e regulamentos relevantes do país.
Os esquemas estão supostamente oferecendo aos investidores entre 10-30% em retornos mensais, The Star Online informou.
As empresas listadas no site da Bank Negara são Ahmad Zulkhairi Associates PLT, Ethtrade Limited, Ethtrade Malásia, Kilauan Padu Services Sdn Bhd, O2 Único, OG1 Asean, Apenas Um International Sdn Bhd, Gerenciamento de Proficiência e Serviços, Smart Trade Entrepreneur , O Smart Trade Resources Sdn Bhd, o TF International Group, o TF International Group (MY), a TF International W1212 KL Team e a ZEMC Sdn Bhd.
As 14 empresas adicionais fazem parte de 316 outras.
De acordo com o relatório, a O2 Only One, que se acredita estar operando em Sungai Petani, Kedah, oferece um retorno mensal de 13% e uma comissão entre 3-5% para investimentos em linhas descendentes.
Enquanto isso, a TF International, com sede em Bukit Mertajam, promete aos investidores um retorno de 24% para seus investimentos.
OG1 Asean é um aplicativo de telefonia móvel desenvolvido pela Kilauan Padu Services que supostamente permite aos usuários economizar até 61% em recargas pré-pagas por celular e pagamentos de contas domésticas. Também oferece entre um lucro de 100 a 130% para investimentos entre RM500 e RM20.000.
Sob o Financial Services Act, pessoas físicas ou jurídicas envolvidas em atividades financeiras ilegais podem ser multadas em até RM50 milhões e presas em 10 anos.
A mídia nas últimas semanas tem se deparado com notícias de que uma empresa de jogos de dinheiro depois de outra vai à falência, resultando em milhões em perdas para seus investidores.
Entre os primeiros estavam o esquema de investimento JJPTR, que deixou os investidores em um dilema depois que o fundador da empresa, Johnson Lee, 28, alegou que seus fundos foram desviados por “hackers”, resultando em perdas de mais de US $ 50 milhões.
Logo depois, dezenas de investidores da China ficaram loucos depois de um esquema de investimento com sede na Malásia que eles se envolveram em tanked, deixando-os em dívida. A empresa foi chamada Richway Global Venture.
Em maio, um grupo de 19 cidadãos chineses chegou à Malásia no fim de semana para buscar ajuda depois de ser supostamente enganado e colocar seu dinheiro em um esquema de investimento da MonSpace (M) Sdn Bhd.
Apenas este mês, outro esquema de forex baseado em Penang levou os investidores a entrar em pânico depois que a empresa supostamente começou uma espiral descendente quando a libra mergulhou após os resultados das eleições britânicas.
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Tudo sobre investimento e crescimento.
Postado em DINHEIRO E FOREX.
Sukuk olhou amplamente para o oeste.
West acolhe Sukuk.
Muitas instituições financeiras ocidentais estão considerando seriamente a opção de investimento em Sukuks após a recente crise nos mercados financeiros do Ocidente que provocou o colapso de muitas instituições gigantescas, especialmente a quebra do Lehman Brothers que abalou a confiança dos investidores europeus no sistema financeiro convencional, disse Arif. Sultan, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Dow Jones Indexes, Cingapura.
Conversando com a mídia em um hotel local recentemente, ele disse que o sul da Ásia tem um imenso potencial para crescimento dos bancos e finanças islâmicos e que o Paquistão lidera a fila nesse sentido e um tremendo potencial de crescimento é ainda existe, apesar do crescimento exponencial das finanças islâmicas em um pequeno período de uma década, que é o próprio registro. Ele disse que a Malásia é o carro chefe das instituições financeiras islâmicas em termos de crescimento e expansão, enquanto os países do Oriente Médio também adotaram este modo de financiamento que não é apenas compatível com Sharia, mas oferece retornos seguros e razoáveis para todos os tipos de investidores. . Continue lendo & rarr;
Tornando-se rico durante a noite.
Milionário por sorte.
O sapateiro de profissão e morador de uma favela em um centro comercial de Karachi, Qayoom Bhai não pôde deixar de esconder sua felicidade enquanto estava no balcão do banco central para receber seu prêmio, que ele ganhou em sorteio recente de bônus do Rs200. Ele estava um pouco preocupado em levar o dinheiro do prêmio com segurança para casa, mas a questão mais preocupante para ele era como utilizá-lo, embora a quantidade de vitória não fosse tão grande, mas para ele era um grande negócio. Ele teve sorte o suficiente para ter o seu número de bônus de prêmio em sorteio, porque há milhões de pessoas no país que passam a vida inteira, mas que não tiveram a chance de abraçar as bênçãos da boa sorte. Mas colocar dinheiro em títulos de prêmio é um investimento que oferece recompensa por sorte e não por taxa fixa de retorno. No entanto, quer ganhar o prêmio ou não, o valor do principal não é afetado, independentemente do destino dos detentores de títulos. Continue lendo & rarr;
Spotting o dinheiro preto.
O Senado do Paquistão aprovou o 'Anti-Money Laundering Bill, 2010', que foi anteriormente aprovado pela Assembleia Nacional tem como objetivo a prevenção do branqueamento de capitais, pois era necessária uma revisão necessária e alteração na lei para alinhar com os padrões internacionais depois que o Grupo de Ação Financeira e o Grupo Ásia-Pacífico levantaram sérias reservas sobre certas disposições do projeto.
Sob o novo projeto de lei, quem cometer delitos de lavagem de dinheiro será punido com rigorosa prisão por um período não inferior a um ano, mas pode ser prorrogado por 10 anos e também passível de multa, que pode chegar a um milhão de rupias e também será responsável pela perda de propriedade envolvida na lavagem de dinheiro. Além disso, prevê que todos os diretores, executivos ou funcionários da empresa considerados culpados por esta lei, também sejam puníveis com a comprovação da culpa.
Segundo o projeto, o governo federal constituirá uma unidade de monitoramento financeiro que terá autoridade independente de tomada de decisões sobre assuntos do dia-a-dia dentro de suas áreas de responsabilidade.
Para os oficiais de investigação, o projeto de lei prevê que qualquer executivo que exerça poderes sob esta lei ou quaisquer regras feitas sob ele, que, sem permissão prévia do tribunal, pesquise ou faça pesquisas ou buscas, qualquer edifício ou local; ou detiver ou buscar ou prender qualquer pessoa, será responsável por toda e qualquer ofensa, por convicção, por um período que pode se estender a dois anos ou multa que pode se estender a um milhão de rúpias.
Enquanto isso, em um movimento regulatório, o Banco do Estado do Paquistão (SBP) tornou obrigatório que as empresas de intercâmbio forneçam às agências de segurança (LEAs) os registros / informações necessários de suas transações comerciais, especialmente as de remessas, um jornal de negócios reportou recentemente.
De acordo com a reportagem, a SBP também pediu às companhias de câmbio que mantenham registros de suas transações comerciais por 10 anos a partir da data da transação e fontes citadas disseram que a SBP emitiu essas instruções após várias reclamações das LEAs que as companhias de troca não estavam fornecendo. o registro exigido e outras informações para eles e estavam criando obstáculos na investigação.
O relatório disse ainda que os LEAs também levantaram objeções de que algumas empresas de câmbio não estão mantendo seus registros de negócios / transações adequadamente, como resultado do qual eles não podem obter um registro de dois ou três anos para fins de investigação. Portanto, o banco central emitiu algumas novas diretrizes para as empresas de intercâmbio garantirem a disponibilidade de tempo das informações necessárias ou o registro nos LEAs.
& # 8220; Para garantir a disponibilidade e manutenção de dados e registrar & # 8211; (as) empresas de câmbio devem manter todos os registros de suas transações comerciais, incluindo aquelas relacionadas a transações de remessas (internas e externas) por 10 anos a partir da data da transação ou por mais tempo se assim prescritas sob outras leis, regras e regulamentos, & # 8221 ; disse uma circular da SBP.
De acordo com a circular emitida a todos os diretores executivos de empresas de intercâmbio, todas as informações / registros devem ser mantidos de tal maneira que o mesmo possa ser prontamente disponibilizado à SBP ou a qualquer outra autoridade competente conforme e conforme exigido pelas leis relacionadas. "Além disso, qualquer informação / registro requisitado por qualquer agência de execução da lei durante o processo de investigação / acusação também deve ser fornecido em tempo hábil, de acordo com as leis vigentes", acrescentou.
As fontes foram citadas dizendo na reportagem que atualmente a Agência Federal de Investigações (FIA) está conduzindo uma investigação contra várias empresas de câmbio sob a responsabilidade de transferências ilegais de dinheiro para o exterior. No entanto, a indisponibilidade de registros comerciais, especialmente as remessas internas e externas, criaram obstáculos em investigações posteriores contra as supostas empresas de câmbio.
Pode-se assinalar que o objetivo de um grande número de atos criminosos é gerar um lucro para o indivíduo ou grupo que realiza o ato. Lavagem de dinheiro é o processamento desses produtos criminais para disfarçar sua origem ilegal. Esse processo é de importância crítica, pois permite que o criminoso aproveite esses lucros sem comprometer sua fonte.
A venda ilegal de armas, o contrabando e as atividades do crime organizado, incluindo, por exemplo, o tráfico de drogas e os anéis de prostituição, podem gerar enormes quantias de renda. Esquemas de fraude, insider trading, suborno e fraude de computador também podem produzir grandes lucros e criar o incentivo para “legitimar” os ganhos ilícitos por meio da lavagem de dinheiro.
Quando uma atividade criminosa gera lucros substanciais, o indivíduo ou grupo envolvido deve encontrar uma maneira de controlar os fundos sem atrair a atenção para a atividade subjacente ou as pessoas envolvidas. Criminosos fazem isso disfarçando as fontes, mudando a forma ou transferindo os fundos para um lugar onde eles são menos propensos a atrair atenção.
Em resposta à crescente preocupação com o branqueamento de capitais, o Grupo de Acção Financeira sobre o Branqueamento de Capitais (GAFI) foi criado pela Cimeira do G-7 em Paris em 1989 para desenvolver uma resposta internacional coordenada. Uma das primeiras tarefas do GAFI foi desenvolver recomendações, 40 ao todo, que estabelecessem as medidas que os governos nacionais deveriam adotar para implementar programas eficazes de combate à lavagem de dinheiro.
Por sua própria natureza, a lavagem de dinheiro é uma atividade ilegal realizada por criminosos que ocorre fora da faixa normal de estatísticas econômicas e financeiras. Juntamente com alguns outros aspectos da atividade econômica subterrânea, estimativas aproximadas foram apresentadas para dar uma idéia da escala do problema.
O Fundo Monetário Internacional, por exemplo, declarou em 1996 que o tamanho agregado da lavagem de dinheiro no mundo poderia estar entre dois e cinco por cento do produto interno bruto mundial.
Usando as estatísticas de 1996, essas porcentagens indicariam que a lavagem de dinheiro varia entre US $ 590 bilhões e US $ 1,5 trilhão. O valor mais baixo é aproximadamente equivalente ao valor da produção total de uma economia do tamanho da Espanha.
No entanto, deve-se dizer que, no geral, é absolutamente impossível produzir uma estimativa confiável do montante de dinheiro lavado e, portanto, o GAFI não publica números a esse respeito.
Na inicial, & # 8211; ou posicionamento & # 8211; fase do branqueamento de capitais, o branqueador introduz os seus lucros ilegais no sistema financeiro. Isso pode ser feito dividindo-se grandes quantias de dinheiro em quantias menores menos visíveis que são então depositadas diretamente em uma conta bancária ou comprando uma série de instrumentos monetários (cheques, ordens de pagamento, etc.) que são então coletados e depositados em contas. em outro local.
Depois que os fundos entraram no sistema financeiro, ocorre o segundo - ou o estágio de camadas. Nesta fase, o lavador se envolve em uma série de conversões ou movimentos dos fundos para distanciá-los de sua fonte. Os fundos podem ser canalizados através da compra e venda de instrumentos de investimento, ou o branqueador pode simplesmente transferir os fundos através de uma série de contas em vários bancos em todo o mundo. Este uso de contas amplamente espalhadas para lavagem é especialmente prevalente nas jurisdições que não cooperam em investigações contra lavagem de dinheiro. Em alguns casos, o branqueador pode disfarçar as transferências como pagamentos por bens ou serviços, dando-lhes uma aparência legítima.
Tendo processado com sucesso seus lucros criminais através das duas primeiras fases, o lavador então os move para a terceira fase - integração - na qual os fundos voltam a entrar na economia legítima. O lavador pode optar por investir os fundos em imóveis, ativos de luxo ou empreendimentos comerciais.
Como a lavagem de dinheiro é uma consequência de quase todo o lucro que gera crime, pode ocorrer praticamente em qualquer parte do mundo. Geralmente, os lavadores de dinheiro tendem a procurar países ou setores em que há um baixo risco de detecção devido a programas fracos ou ineficazes de combate à lavagem de dinheiro. Como o objetivo do branqueamento de capitais é devolver os fundos ilegais ao indivíduo que os gerou, os lavadores geralmente preferem movimentar fundos por meio de sistemas financeiros estáveis.
A atividade de lavagem de dinheiro também pode estar concentrada geograficamente de acordo com o estágio que os fundos lavados alcançaram. No estágio de colocação, por exemplo, os fundos geralmente são processados relativamente próximos da atividade subjacente; muitas vezes, mas não em todos os casos, no país de origem dos fundos.
Com a fase de estratificação, o lavador pode escolher um centro financeiro offshore, um grande centro de negócios regional ou um centro bancário mundial - qualquer local que forneça uma infra-estrutura financeira ou comercial adequada. Nesta fase, os fundos lavados também podem transitar apenas contas bancárias em vários locais onde isso pode ser feito sem deixar rastros de sua origem ou destino final.
Finalmente, na fase de integração, os lavadores podem escolher investir fundos lavados em outros locais, se forem gerados em economias instáveis ou em locais que ofereçam oportunidades limitadas de investimento.
A integridade do mercado de serviços bancários e financeiros depende fortemente da percepção de que funciona dentro de uma estrutura de elevados padrões legais, profissionais e éticos. Uma reputação de integridade é um dos ativos mais valiosos de uma instituição financeira.
Se os fundos da atividade criminal podem ser facilmente processados por uma instituição específica - seja porque seus funcionários ou diretores foram subornados ou porque a instituição fecha os olhos para a natureza criminosa de tais fundos - a instituição poderia ser atraída a cumplicidade ativa com criminosos e tornar-se parte da rede criminosa em si. A evidência de tal cumplicidade terá um efeito prejudicial nas atitudes de outros intermediários financeiros e das autoridades reguladoras, bem como dos clientes comuns.
No que diz respeito às possíveis conseqüências macroeconômicas negativas da lavagem de dinheiro descontrolada, pode-se citar mudanças inexplicáveis na demanda por moeda, riscos prudenciais à solidez bancária, efeitos de contaminação sobre transações financeiras legais e aumento da volatilidade dos fluxos internacionais de capital e taxas de câmbio devido a imprevistos. transferências de ativos transfronteiriços. Além disso, como recompensa a corrupção e o crime, a lavagem de dinheiro bem-sucedida prejudica a integridade de toda a sociedade e prejudica a democracia e o estado de direito.
Os lavadores estão continuamente procurando novas rotas para lavagem de seus recursos. Economias com centros financeiros em crescimento ou em desenvolvimento, mas controles inadequados são particularmente vulneráveis, já que os países do centro financeiro estabelecido implementam regimes abrangentes de combate à lavagem de dinheiro.
As diferenças entre os sistemas nacionais de combate à lavagem de dinheiro serão exploradas pelos lavadores, que tendem a mover suas redes para países e sistemas financeiros com contramedidas fracas ou ineficazes.
Alguns podem argumentar que as economias em desenvolvimento não podem se dar ao luxo de ser seletivas demais sobre as fontes de capital que atraem. Mas adiar a ação é perigoso. Quanto mais adiado, mais crime entrincheirado ele pode se tornar.
Tal como acontece com a integridade danificada de uma instituição financeira individual, há um efeito húmido no investimento directo estrangeiro quando os sectores comercial e financeiro de um país são considerados sujeitos ao controlo e influência do crime organizado. Combater o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo faz, portanto, parte da criação de um ambiente favorável às empresas, que é uma condição prévia para um desenvolvimento económico duradouro.
Os possíveis custos sociais e políticos do branqueamento de capitais, se não forem controlados ou tratados de forma ineficaz, são sérios. O crime organizado pode infiltrar instituições financeiras, adquirir o controle de grandes setores da economia por meio de investimentos ou oferecer propinas a funcionários públicos e até a governos.
A influência econômica e política das organizações criminosas pode enfraquecer o tecido social, os padrões éticos coletivos e, em última instância, as instituições democráticas da sociedade. Nos países em transição para sistemas democráticos, essa influência criminosa pode minar a transição. Mais fundamentalmente, o branqueamento de capitais está intrinsecamente ligado à actividade criminosa subjacente que o gerou. O branqueamento permite que atividades criminosas continuem.
O branqueamento de capitais é uma ameaça ao bom funcionamento de um sistema financeiro; no entanto, também pode ser o calcanhar de Aquiles da atividade criminosa. Em investigações policiais sobre atividades criminosas organizadas, muitas vezes são feitas conexões através de registros de transações financeiras que permitem a localização de ativos ocultos e que estabelecem a identidade dos criminosos e da organização criminosa responsável.
Quando os fundos criminais são derivados de roubo, extorsão, peculato ou fraude, uma investigação de lavagem de dinheiro é frequentemente a única maneira de localizar os fundos roubados e restaurá-los às vítimas.
Mais importante, no entanto, direcionar o aspecto de lavagem de dinheiro da atividade criminosa e privar o criminoso de seus ganhos ilícitos significa atingi-lo onde ele está vulnerável. Sem um lucro utilizável, a atividade criminosa não continuará.
Muito pode ser feito para combater a lavagem de dinheiro e, de fato, muitos governos em todo o mundo já estabeleceram regimes abrangentes de combate à lavagem de dinheiro. Esses regimes visam aumentar a conscientização sobre o fenômeno - tanto dentro do governo quanto no setor privado - e, em seguida, fornecer as ferramentas legais ou reguladoras necessárias às autoridades encarregadas de combater o problema.
Algumas dessas ferramentas incluem tornar o ato de lavagem de dinheiro um crime; dando às agências de investigação a autoridade para rastrear, apreender e, em última análise, confiscar os bens derivados do crime; e construir a estrutura necessária para permitir que as agências envolvidas troquem informações entre si e com contrapartes em outros países.
É extremamente importante que os governos incluam todas as vozes relevantes no desenvolvimento de um programa nacional de combate à lavagem de dinheiro. Eles devem, por exemplo, reunir as autoridades reguladoras de aplicação da lei e financeiras com o setor privado para permitir que as instituições financeiras desempenhem um papel no tratamento do problema. Isso significa, entre outras coisas, envolver as autoridades relevantes no estabelecimento de sistemas de relatórios de transações financeiras, identificação de clientes, padrões de manutenção de registros e um meio para verificar a conformidade.
Os lavadores de dinheiro mostraram-se, com o tempo, extremamente criativos na criação de novos esquemas para contornar as contramedidas de um determinado governo. Um sistema nacional deve ser flexível o suficiente para ser capaz de detectar e responder a novos esquemas de lavagem de dinheiro.
Medidas anti-lavagem de dinheiro, muitas vezes forçam os lavadores a se deslocarem para partes da economia com medidas fracas ou ineficazes para lidar com o problema. Mais uma vez, um sistema nacional deve ser flexível o suficiente para poder estender contramedidas a novas áreas de sua própria economia. Por fim, os governos nacionais precisam trabalhar com outras jurisdições para garantir que os lavadores não possam continuar a operar apenas mudando-se para outro local no qual a lavagem de dinheiro seja tolerada.
Esquemas de lavagem de dinheiro em grande escala invariavelmente contêm elementos transfronteiriços. Como a lavagem de dinheiro é um problema internacional, a cooperação internacional é uma necessidade crítica na luta contra ela. Várias iniciativas foram estabelecidas para lidar com o problema no nível internacional.
Organizações internacionais, como as Nações Unidas ou o Bank for International Settlements, deram alguns passos iniciais no final dos anos 80 para resolver o problema. Após a criação do GAFI em 1989, agrupamentos regionais - a União Européia, o Conselho da Europa, a Organização dos Estados Americanos, para citar apenas alguns - estabeleceram padrões contra a lavagem de dinheiro para seus países membros. O Caribe, a Ásia, a Europa e a África Austral criaram organizações regionais como a força-tarefa contra a lavagem de dinheiro, e grupos similares estão planejados para a África Ocidental e a América Latina nos próximos anos.
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